E agora já posso escrever a reflexão, pois já tive tempo de pensar no livro, com a cabeça um pouco menos cansada, porque de facto esta semana foi muito cansativa devido aos trabalhos...bom mas interessa é que estão a correr muito bem.
Posso dizer que gostei muito do livro e que embora tenha sido imposta a sua leitura para uma cadeira e não vi isso como tal e não o li com esforço mas sim com muito agrado pois vi que estava a prender educação e tecnologia ao mesmo tempo, e isso completou o meu saber e a minha aprendizagem. Claro que houve capítulos que me entusiasmaram mais do que outros mas isso é normal.
Algo que nunca vi num livro foi uma conclusão com perguntas e respostas de modo a vincar bem a sua personalidade e marcar o seu ponto de vista. É como se além da leitura de todo o livro a sua conclusão fosse um motor de pesquisa rápido para as dúvidas dos leitores, isso é mesmo muito interessante e cativante.
Não vou ficar por aqui, vou tentar encontrar mais livros deste autor porque fiquei mesmo a gostar do seu modo de escrita e de abordar os assuntos, deixando sempre o seu ponto de vista bastante claro.
Aprendi muito com este livro e aconselho vivamente a quem se interesse pela leitura, tecnologia e educação, pois aprende-se muito e não se torna tediante, muito pelo contrário. E foi assim que achei que a minha conclusão e a minha reflexão se podiam interligar, daí a ter feito só um post com ambas.
Acho que poderei dizer que...com Seymour Papert dá gosto aprender!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Parabéns Cláudia pelo trabalho desenvolvido ao longo da disciplina no seu blog!
Poderia ter reflectido e abordado as aprendizagens realizadas na disciplina, além das que foram promovidas pela leitura do Papert.
No futuro poderá continuar a usar o blog, no âmbito do percurso pelas Ciências da Educação!
Bom trabalho com sucesso!
Joana Viana
Cláudia,
Finalmente faço o meu comentário.
Estou de acordo com a Dr.ª Joana. O seu blogue atinge os objectivos da disciplina: Refelecte sobre o livro, coloca comentários sobre as aulas práticas e teóricas... Penso só que terá de fazer uma revisão cuidada do que escreve antes de colocar on-line, pois torna-se público. Tem ainda algumas gralhas de português. Eu sei. Queremos escrever e publicar depressa e o teclado atraiçoa-nos. Não é?
Guilhermina Miranda
Post a Comment