Tuesday, November 27, 2007

Apresentação na aula sobre a nossa tecnologia - 23 de Novembro

No dia 23 de Novembro todos os grupos apresentaram as tecnologias do seu grupo, em 5 slides. Nós apresentamos sobre os Wikis. As apresentações tiveram como objectivo dar a conhecer aos nossos colegas as tecnologias que estão a trabalhar e ao mesmo tempo incentivar ao uso das mesmas nos vários contexto.
Através do feedback da professora também percebemos o que estava bem e mal na nossa apresentação.
Por último, tivemos a oportunidade de tirar algumas dúvidas sobre as restantes tecnologias e trocar ideias com os colegas e a professora Joana,foi enriquecedor pois ficámos a conhecer melhor as tecnologias dos nossos colegas e deste forma, ficámos motivados para também as utilizar na construção do nosso trabalho online e desta forma disponibilizar a nossa informação através das diversas ferramentas online.
Acabámos de preencher o Guião do Autor e já enviámos para a professora, Discutimos também, em grupo, o que iriamos fazer no nosso Wiki e chegámos á conclusão que vamos fazer um wiki sobre Seymour Papert, a sua vida e obra,um wiki onde as pessoas possam fazer reflexões sobre o livro "A familia em rede" e fazer reflexões sobre outras obras.Vamos também fazer um blog com o objectivo de clarificar o que são Wikis, o seu potencial pedagógico,enfim, tudo sobre esta tecnologia e um link para o nosso Wiki.No nosso Wiki faremos um forúm para que as outras pessoas possam fazer reflexões, tirar dúvidas, dar o seu contributo sobre Papert e suas obras.

No comments: